Última etapa de palestras do Programa Por Dentro do Legislativo é realizada na Escola Maria de Souza Pego, Distrito de N

Publicado em: 06/12/2018 04:00

Foi realizada hoje, 05 de dezembro de 2018, na Escola Maria de Souza Pego, Distrito de Nova Geaze a última etapa de palestras do Programa Por Dentro do Legislativo.

Agora o Projeto segue para a segunda fase, que é a formação da Câmara Mirim, sendo que a mesma será formada por Dez Vereadores Mirins, escolhidos de forma democrática pelos alunos das escolas contempladas pelo Programa, onde terão como compromisso, representar sua classe, escola e a localidade onde moram dentro da Câmara Municipal.

O Programa tem como prioridade, aproximar e fazer com que nossos jovens aprendam um pouco mais sobre como funciona o Sistema Político Brasileiro, a divisão dos Poderes, atribuições e responsabilidades do Poder Legislativo e o real papel do Vereador perante a sociedade.

Através desta conscientização podemos mudar nosso Município, pois o Poder Legislativo Municipal entende que o jovem é sim o futuro, mas também o presente.

“CÂMARA MUNICIPAL LEGISLANDO COM RESPONSABILIDADE E INOVAÇÃO”.