vereadores intercedem a favor de pais e contribuem para o adiamento da implantação do Projeto de Reordenamento do Transporte Escolar.

Após reuniões com o Poder Executivo Municipal através da SEMED, vereadores intercedem a favor de pais e contribuem para o adiamento da implantação do Projeto de Reordenamento do Transporte Escolar no Município para este ano.
A execução deste projeto proposto e apresentado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deve ficar para o próximo ano.
A medida tem como finalidade adequar o Município na atual legislação, sendo o Município o responsável pela educação fundamental previsto em Lei Federal.

Em reunião realizada pela manhã, entre vereadores e o secretário municipal de Educação, Sr. José Jacques da Silva, algumas propostas discutidas aproximaram as partes quanto a chegada de um possível acordo, onde os vereadores propuseram que a Câmara Municipal ajude na busca de recursos junto à bancada estadual e federal auxiliando a administração na resolução dos problemas tanto do transporte escolar, como da melhoria de estradas e estrutura das escolas.
Outra proposta viável apresentada, seria a possível municipalização de uma escola estadual, melhorando a estrutura do Município para receber e atender os alunos do ensino fundamental.

Os vereadores compreendem e reconhecem os esforços da SEMED e da Administração em busca de melhorias para a Educação Municipal e consideram as mudanças propostas pelo projeto fundamentais para viabilizar tais melhorias, porém, é consenso entre os parlamentares a discordância quanto a forma que a situação foi conduzida. Entendem ainda que algumas ações deveriam ser realizadas antes da execução do projeto, como a reestruturação das escolas da zona rural para receber estes alunos, e por ser uma medida que certamente acasionaria mudanças drásticas e até mesmo possíveis transtornos na rotina de estudantes e suas famílias, seria de fundamental importância a realização de reuniões nas comunidades a fim de esclarecer os pais e responsáveis sobre a necessidade da aplicação do projeto e seus benefícios a longo prazo.

"CÂMARA MUNICIPAL LEGISLANDO COM RESPONSABILIDADE E INOVAÇÃO."