CÂMARA MIRIM

A Câmara Municipal de Alta Floresta D'Oeste realizou, na manhã dessa sexta-feira 21/12, a CÂMARA MIRIM - VEREADOR POR UM DIA, concluindo o Programa Por Dentro do Legislativo. A sessão reuniu os sete vereadores mirins eleitos por seus colegas em escolas da rede pública municipal e estadual de ensino, além de seus familiares e amigos, servidores da Casa Legislativa, diretores de escolas, professores, o presidente da Câmara e a vereadora .

Após tomarem posse e realizarem a composição da Mesa Diretora, os vereadores mirins realizaram em plenário uma sessão, discursando e apresentando proposições relativas as questões envolvendo suas escolas, distritos, comunidades e cidade de Alta Floresta.
Em seguida, foram diplomados como os primeiros Vereadores Mirins do município de Alta Floresta D'Oeste.

Para realizar esta sessão, foram organizados ao longo do ano, diversos encontros e palestras nas escolas e na sede do Poder Legislativo Municipal. Reunindo estudantes, professores e vereadores. A intenção dos eventos foi a introdução dos alunos aos conceitos básicos sobre o Sistema Político Brasileiro, a hierarquia dos poderes, o funcionamento da democracia e dos parlamentos municipais, bem como preparar todos os envolvidos para a realização das eleições que os elegeram vereadores mirins.

Promovido pela Câmara Municipal com apoio da Secretaria Municipal de Educação, professores, diretores das escolas municipais e estaduais de ensino, o Programa Câmara Mirim, instituído pelo Ato da Presidência 007/2018, teve como principal objetivo demonstrar aos jovens, como efetivamente se desenvolve o trabalho parlamentar, a fim de melhor formar cidadãos e até mesmo despertar nos jovens e adolescentes, um maior interesse pelos assuntos relacionados à política.