“ Vereadores reúnem-se com Secretário de Educação e cobram explicações sobre a mudança de horário dos servidores de apoio das escolas”.

A reunião aconteceu por iniciativa da Câmara Municipal depois de várias cobranças por parte dos servidores.

A pauta da reunião envolveu as medidas que a secretaria de educação tem tomado à frente da educação municipal; explicações sobre a mudança do horário de 6 horas corridas para 8 horas diárias dos servidores de apoio das escolas. Segundo o Secretário, essa mudança faz parte de uma reestruturação da educação, e foi realizado um estudo a fim de encontrar uma solução para diminuir o impacto na folha de pagamento. No decorrer do estudo constatou -se que, os servidores de apoio estavam trabalhando sem a regulamentação legal do horário corrido, o que já vinha de administrações anteriores, a partir disso foi tomada essa decisão de adequar a carga horária de oito horas diárias, conforme concurso público.

Depois disso, foi constatado que não havia necessidade de novas contratações, sendo que a quantidade de servidores de apoio é suficiente para atender as necessidades no momento, assim não onera os cofres públicos ocasionado uma economia bastante significativa para o município, de forma que o recurso economizado poderá ser utilizado em benefício da própria Educação em construções e reformas, aquisições de bens de consumo e equipamentos, dentre outros.

“CÂMARA MUNICIPAL LEGISLANDO COM RESPONSABILIDADE E INOVAÇÃO. ”