Sistema Informatizado de Ouvidorias .

O e-Ouv Municípios – Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federados foi desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União e é utilizado para recebimento e tratamento de manifestações de ouvidoria.

A Ouvidoria-Geral da União, com base em sua Instrução Normativa OGU nº 1/2014, indica cinco tipos de manifestação a serem utilizados.

1. Denúncia1: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo;

2. Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

3. Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

4. Sugestão: proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Federal;

5. Elogio: demonstração de satisfação sobre serviço oferecido ou atendimento recebido.

“CÂMARA MUNICIPAL LEGISLANDO COM RESPONSABILIDADE E INOVAÇÃO”.